Você está eddm: Home -> Notícias
NOTÍCIAS

10/08/2017
Mudança em lei facilitará adoção de espaços públicos em Concórdia


A preocupação com o lazer e a qualidade de vida dos concordienses, além de ocupar os espaços coletivos e envolver a comunidade no processo de zelar pelos bens públicos também foi tema de discussão na tribuna da Câmara de Vereadores de Concórdia nesta semana. “Nosso pedido é para que a lei que trata das regras de adoção dos espaços públicos do município seja revista e possibilite que mais empresas e grupos possam fazer o trabalho nos locais”, justificou o vereador Claiton Casagrande (PR) que fez a indicação juntamente com Fabiano Caitano (PSDB).

Casagrande citou como exemplos as ações que são desenvolvidas pela empresa Seta Engenharia, que fez um trabalho na Escola Básica Municipal Santa Cruz e o próximo sábado, 12, realizará uma ação na EBM Maria Petroli. Outro grupo que desenvolve ações parecidas é dos Voluntários da BRF. Mais de 300 pessoas trabalham em projetos com foco no bem estar coletivo.

O vereador Fabiano Caitano (PSDB) destacou que o lazer é um direito do cidadão. “Existem exemplos de outros municípios que tem esta legislação. A mudança na legislação vai facilitar que estas pessoas adotem estes espaços físicos. Quando se fala em criar um espaço de lazer é fácil. Hoje é difícil manter o espaço limpo e bonito para que as pessoas usufruam do espaço. Queremos facilitar para que as pessoas adotem como seu e também cuidem dos nossos espaços públicos. Depois da mudança da legislação vamos motivar para que os locais sejam adotados”, justificou.

A vereadora Margarete Poletto Dalla Costa (PT) disse que mesmo que não esteja registrado, este modelo de adoção já é registrado no bairro Floresta. “A comunidade adotou o local, compram as flores e plantam as gramas. E o espaço está sempre em dia. A praça lá é linda. A ideia de vocês é genial e ela deve ser colocada em prática”, apoiou.

Já o vereador Evandro Pegoraro (PT) sugeriu que o município faça um levantamento de espaços públicos , que podem se tornar espaços de lazer. Ele teve o apoio da vereadora

Margarete que sugeriu um trabalho conjunto, baseado na mudança da lei: que o município construa o espaço e a comunidade beneficiada adote o lugar.

Outra sugestão para espaço de bem estar e lazer foi direcionado ao Parque de Exposições. Os vereadores Fabiano Caitano e Valcir Zanella (PSDB) pediram um parque infantil. No conjunto da indicação, ainda a sugestão que o espaço seja arborizado, para permitir o uso de forma confortável para as crianças e adultos.

Fotos Relacionadas:


Atendimento:
Segunda a sexta:
Das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h
Câmara Municipal de Vereadores de Concórdia
Rua Leonel Mosele, 96 - Centro - 89700-000 - Concórdia - SC
Fax 49.3441.2522
e-mail: cvc@cvc.sc.gov.br