Você está eddm: Home -> Notícias
NOTÍCIAS

10/08/2017
Vereadores apontam necessidade da elaboração de projetos para loteamentos com fins sociais


A necessidade de um novo loteamento para famílias de baixa renda foi debatida nesta quinta-feira, em sessão da Câmara de Vereadores de Concórdia. Inicialmente o assunto foi levantado pelo vereador Closmar Zagonel (PDMB) que recordou que já faz alguns anos em que um novo espaço não é disponibilizado para este público. Ele destacou que fez um pedido de informação sobre o número de pessoas na fila de espera para estas moradias.

“Poderia se analisar se é possível ampliar no bairro Santa Rita, Nova Brasília ou em outros locais. A Prefeitura pode buscar parcerias para construir estas casas na área de ação social”, comentou ao pedir também como serão ocupadas as casas que foram desocupadas por ordem judicial.

O vereador do PDT, Edno Gonçalves disse que tem uma informação que a fila estaria em 900 pessoas. “Claro que a triagem precisa ser feita, mas vejo que o processo poderia começar logo. É importante também buscar informações sobre a casas desocupadas no loteamento Frei Lency”, pediu.

A vereadora Margarete Poletto Dalla Costa (PT), que trabalhou na área de habitação no antigo governo, comentou que o município enfrentou dificuldades para executar um novo loteamento social devido ao preço dos terrenos que poderiam se adequar as exigências.

Outro ponto levantado por ela são as regras para receber a casa. “Se faz três anos que me inscrevi ou 1 mês, os direitos são os mesmos. A fila, no entanto, ela é variável, porque em alguns momentos a situação de quem se inscreveu pode mudar para melhor. No entanto, o que é fato é que existe uma demanda considerável por este tipo de imóvel”, explicou.

O presidente da Câmara, vereador Artêmio Ortigara (PR) destacou que as indicações com foco em ampliar a área de zoneamento urbano tem como objetivo facilitar o acesso para novas áreas de terras, e por consequência, a abertura de novos loteamentos.

Fotos Relacionadas:

Atendimento:
Segunda a sexta:
Das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h
Câmara Municipal de Vereadores de Concórdia
Rua Leonel Mosele, 96 - Centro - 89700-000 - Concórdia - SC
Fax 49.3441.2522
e-mail: cvc@cvc.sc.gov.br