Você está eddm: Home -> Notícias
NOTÍCIAS

09/08/2017
Vereadores realizam homenagem para Escola Básica Municipal Santa Cruz


A sessão descentralizada na Escola Básica Municipal Santa Cruz, na noite desta terça-feira, 8, foi a primeira fora da sede da Câmara de Vereadores, em 2017. O encontro fez parte das comemorações dos 25 anos de fundação da escola. Em conjunto, os 13 vereadores protocolaram seis proposições que tratam de demandas da comunidade escolar, que lotou a quadra da escola para acompanhar a sessão.

Os vereadores dedicaram um tempo especial para manifestações carinhosas para a escola. Na homenagem, coube ao vereador Mauro Fretta (PSB), um dos proponentes da sessão, juntamente com Artêmio Ortigara (PR) e Anderson Guzzatto (PR), fazer a justificativa da sessão.

Fretta elogiou a estrutura e a importância da escola. Disse que a comunidade escolar é muito importante na formação das crianças, já que atualmente, é na escola que eles passam a maior parte do dia. Reforçou que um bom aluno e uma boa formação só acontecem quando a família participa efetivamente do processo. “O trabalho realizado nesta escola, com o encontro de pais mostra o quanto isto é importante. Por isso nesta noite quero deixar o reconhecimento para todos que fizeram parte desta história e àqueles que também estão ajudando a construir o futuro”, destacou.

O diretor da Escola, Eberton Beluzzo, agradeceu as homenagens. “A homenagem tem um significado especial, porque nos permite olhar o mundo com mais esperança. Este sentimento da esperança e do amor poderia nos proporcionar um mundo diferente. Poder contar com cada um de vocês aqui nos deixa muito feliz. Agradeço a Câmara por ter aceitado prontamente o convite para estar aqui, o que nos mostra que a educação não é prioridade apenas no papel”, discursou.

A secretária de Educação, Márcia Calderolli, destacou a importância da educação. Disse que uma mente que se abre para novas experiências, não consegue mais ficar acomodada. Ela também destacou a importância do trabalho e parabenizou a escola pelo aniversário.

O presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Artêmio Ortigara (PR) destacou que a dedicação da comunidade escolar é possível de perceber desde o momento em que se coloca os pés na escola. “Foi uma grande honra poder trazer o Legislativo até a comunidade do bairro Santa Cruz. O Legislativo está sempre à disposição de toda a sociedade”, comentou.

Manifestação dos vereadores

André Rizelo (PT)
Destacou que foi professor de Educação Física na escola por três anos (2009 -2011). “Tenho muitas lembranças queridas e muitos amigos. Cumprimento em nome da Andressa Tiepo todos os alunos e ex-alunos”, disse ao reforçar o pedido da escola por um banheiro ao lado da sala do Pré 1. A preocupação é porque os alunos que frequentam esta turma, ainda são pequeninos, com uma media de 4 anos.

Closmar Zagonel (PMDB)
Destacou a história do começou da Escola, com a importância do Loteamento Colla, que depois se tornou no bairro Santa Cruz, um dos mais antigos e grandes de Concórdia. Também parabenizou a direção da escola, pais, alunos e professores pelo aniversário.

Fabiano Caitano (PSDB)
“Parabenizo a instituição pelos 25 anos e ressalto a importância da escola ter lembrado de todos que fizeram parte da história, desde o servidor que servia a merenda aqui na escola até o prefeito que deu início a obra”, disse ao fazer menção especial aos pais, direção, professores e alunos da escola e a homenagem realizada na última semana, para os fundadores da escola.

Claiton Casagrande (PR)
Lembrou-se do trabalho que desenvolveu na escola com diversas turmas, enquanto instrutor do Proerd. Destacou que a EBM Santa Cruz estava entre as 4 escolas que iniciaram o trabalho do Proerd em Concórdia. Falou também que encerrou suas atividades de Proerd na escola, com turma de pais. O vereador ressaltou ainda a inovação no educandário com projetos desenvolvidos como a Escola de Pais e o projeto “Adote uma escola”.

Marilane Fiametti Stuani (PMDB)
Ela destacou que também foi professora na escola, lecionando aulas de espanhol. “De uma simples escolinha com apenas 4 salas de aula, acabou se transformando em uma escola referencia no nosso município. Sabemos que ainda há muito para ser feito. O vereador não tem autonomia para garantir obras e serviços, mas podemos ser parceiros e lutar juntos”, disse.


Evandro Pegoraro (PT)
Comentou que a educação é fundamental para que o município possa ter conseguido o primeiro lugar no Índice Firjan, em qualidade de vida. Também parabenizou a história do bairro, que ele considera um dos principais bairros de Concórdia. Destacou que as escolas do bairro são referencia para os outros locais

Valcir Zanella (PSDB)
Disse que as indicações feitas na noite de terça-feira, com foco na comunidade escolar são importantes. Disse que os 25 anos são fruto de trabalho e dedicação. “As crianças não são o futuro, são o presente. É elas que serão a renovação do nosso município e do nosso Brasil”, destacou.

Jaderson Miguel (PSD)
“Estamos muito felizes de estar aqui hoje. Tenho certeza que tem história de luta, de superação. Meu gabinete e a Câmara de Vereadores está sempre de portas abertas para vocês. As indicações que fizemos aqui são importantes, mas sempre precisamos mais”, destacou.

Edno Gonçalves (PDT)
O vereador lembrou das ações enquanto superintendete da Fundema, como os projetos do “Nosso Lixo” e do programa “Protetor Ambiental”, em parceria com a Polícia Militar Ambiental. Parabenizou a escola pelos 25 anos, reforçando a importância do trabalho em conjunto da comunidade escolar.

Anderson Guzzatto (PR)
Parabenizou a escola e ressaltou a importância da presença dos pais na escola. Destacou que é fundamental que a comunidade compreenda e participe do processo legislativo. “Nós agradecemos a recepção que nos proporcionaram e a oportunidade de estar aqui”.


Fotos Relacionadas:

























Atendimento:
Segunda a sexta:
Das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h
Câmara Municipal de Vereadores de Concórdia
Rua Leonel Mosele, 96 - Centro - 89700-000 - Concórdia - SC
Fax 49.3441.2522
e-mail: cvc@cvc.sc.gov.br