Você está eddm: Home -> Notícias
NOTÍCIAS

07/08/2017
Melhorias no trânsito com destaque para a SC 390 e novos acessos são pedidos na Câmara


Um problema que se arrasta há 4 anos e que preocupa uma comunidade inteira em uma rodovia de apoio considerada essencial para desafogar o trânsito motivou o vereador Evandro Pegoraro (PT) a pedir solução por meio de requerimento ao Deinfra e a Prefeitura, com relação ao desmoronamento na SC 390 no espaço atrás ao espaço do Centro Comunitário do distrito de Tamanduá.

Pegoraro mostrou, com matéria de jornal, que o deslizamento é antigo e exige uma solução definitiva. Ele ressalta que além da área pública, existe uma outra situação judicial envolvendo uma família, mas que mesmo assim, é preciso que na área pública, seja feito a contenção e a limpeza da via.

Além deste pedido de infraestrutura em SC, o trânsito foi destaque em outras situações na sessão desta segunda-feira, 7. O vereador Claiton Casagrande (PR) pediu uma faixa elevada em frente à Casa da Cultura. No local, atualmente existe uma lombada física e uma faixa de pedestres. O pedido de Casagrande é para que se avalie se a elevação acaba se tornando uma travessia mais segura para os usuários do local, muitos sendo crianças e adolescentes.

Já o vereador Artêmio Ortigara (PR) encaminhou uma indicação para que seja revista a rótula no entroncamento das ruas Marcelino Ramos com a rua Adílio Hilário Mutzemberg. A preocupação é porque caminhões não conseguem fazer a rótula no sentido correto, porque o espaço não é o adequado e nem suficiente.

Outro pedido veio do vereador Valcir Zanella (PSDB), que retornou à Câmara depois de um mês de licença. A sugestão é para que se elabore um estudo para verificar a possibilidade de construção de um acesso entre o Loteamento Merlo e o bairro Guilherme Reich. A preocupação é em desafogar o trânsito da área central.

O vereador Closmar Zagonel (PMDB) reforçou que a rua Getúlio Vargas, no centro de Concórdia, também precisa de uma faixa elevada. A preocupação é com excesso de velocidade dos motoristas no local.

Fotos Relacionadas:



Atendimento:
Segunda a sexta:
Das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h
Câmara Municipal de Vereadores de Concórdia
Rua Leonel Mosele, 96 - Centro - 89700-000 - Concórdia - SC
Fax 49.3441.2522
e-mail: cvc@cvc.sc.gov.br