Você está eddm: Home -> Notícias
NOTÍCIAS

07/08/2017
Vereadoras destacam os 11 anos da Lei Maria da Penha


Nesta segunda-feira, 7 de agosto, a Lei Maria da Penha, completou 11 anos em vigor. A data foi lembrada na Câmara de Vereadores de Concórdia, pelas vereadoras Marilane Fiametti Stuani (PMDB) e Margarete Poletto Dalla Costa (PT). As vereadoras se referiram a presença do “Ônibus Lilás”, uma ação que teve palestras no plenário do Legislativo na última sexta-feira, com o foco no combate à violência contra a mulher.

Marilane afirmou que nenhum tipo de violência é aceitável, mas “contra a mulher ela é inadmissível”. Ela pediu para que ações como a do “Ônibus Lilás”, que é desenvolvida em parceria com o governo do Estado e os municípios, sejam incentivadas e ampliadas.

A vereadora Margarete Poletto Dalla Costa (PT) destacou que os casos de violência contra a mulher são diários. Falou que a equipe de atendimento regional é muito bom e que apesar dos casos registrados, a realidade local, ainda é mais tranquila se comparada com as outras regiões do Brasil.

O vereador Anderson Guzzatto (PR) destacou que para marcar a data foi criado o "Relógios da violência", que vai contabilizando em tempo real o número de mulheres vítimas de algum tipo de agressão no Brasil. Na fala do vereador, o relógio contabilizava 37.814 casos. Agora, às 23h50 o número já chegava a 43.530. Ele pediu para que as mulheres não se calem e denunciem os casos, porque a omissão só faz a violência aumentar.

Quem desejar participar da campanha “Relógios da Violência” pode acessar o site e compartilhar os dados da campanha nas redes sociais, com a hashtag #TáNaHoraDeParar. Em celebração à data, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) também está promovendo uma mobilização no Twitter com a hashtag #SouMulherE.


Fotos Relacionadas:



Atendimento:
Segunda a sexta:
Das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h
Câmara Municipal de Vereadores de Concórdia
Rua Leonel Mosele, 96 - Centro - 89700-000 - Concórdia - SC
Fax 49.3441.2522
e-mail: cvc@cvc.sc.gov.br